quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Como dar a notícia ao novo Papai, família e amigos!!!

Quando descobrimos a gravidez, queremos espalhar a notícia na mesma hora, mas aí vem aquela voz da consciência dizendo que é melhor esperar um pouquinho ou, em como tornar essa notícia um momento único!!!

Nesse post falarei sobre algumas dicas para esse momento, mas cada mulher sabe o que é melhor para si!!!

1- Decidir quem irá saber sobre a gravidez: Como disse, algumas mulheres querem contar até pra desconhecidos sobre a gravidez, tamanha a felicidade. Outras, mais cautelosas, preferem esperar um tempo maior, para eliminar o risco de aborto. Para essas pessoas, o ideal é aguardar até o terceiro mês, onde as chances de aborto são maiores.

Na minha opinião, acho que no primeiro momento algumas pessoas devem ser comunicadas!!! O novo Papai e os familiares, futuros avós! Acho que o Papai deve ser o primeiro, pelo fato muito importante de o bebê ser filho(a) dele também, né?? Já para os futuros avós, devemos levar em conta que um dia nós fomos "a boa notícia" para eles, e com certeza ajudarão muito nessa nova fase da sua vida, e ficarão muito felizes com a notícia!!!

2- Escolher como dar a notícia: essa parte é onde devemos colocar os neurônios pra funcionar e abrir a caixinha da criatividade!!! Cada pessoa conhece seu parceiro e família para saber a melhor forma de surpreendê-los.

Sempre achei muito linda aquela propaganda (acho que de azeite), que a mulher escrevia "Oi Papai" no prato, na hora de servir o jantar. Como não sou muito boa na cozinha, essa idéia pra mim não daria certo!!! Por não ter muito tempo pra preparar algo pro maridão até ele chegar, corri até uma loja de bebês e comprei um sapatinho!
Quando ele chegou e foi tomar banho, deixei o sapatinho e o resultado do exame de sangue em cima de uma almofada na sala de TV, já que, com toda a certeza, ele ia pra lá depois. Eu fiquei no quarto esperando ele ver!!! A reação foi muito legal, ele já tinha visto o teste de farmácia, mas disse que só acreditaria vendo o de sangue. Quando viu o sapatinho e o exame, começou a gritar "O que é isso, o que é isso?" e veio correndo me abraçar, super feliz!!! Acho que ver essa alegria me deixou mais feliz ainda e tive a certeza que ele vai curtir cada dia comigo!!!


Para os pais, preparei um bolo de caneca (em uma caneca de Natal, já que estávamos nessa época) e coloquei plaquinhas de uma cegonha carregando um bebê e escrito "Tô Chegando"... Na hora que meus pais e minha vó viram tiveram várias reações, mas no final foi uma felicidade geral, e desde então os mimos começaram (uma das melhores partes da gravidez rs).


Eu pensava em esperar para contar, mas algumas coisas levantam suspeitas, como enjôos, muito sono, visitas ao médico, peitos inchados, não ingerir bebidas alcóolicas ou cigarro (pra quem fuma), fatores que pra quem é próximo são sinais de que algo acontece!!! Por isso preferi contar antes das desconfianças para tornar a notícia mais inesperada!!!

Para os amigos, aí vale usar o perfil deles pra preparar a surpresa, e posso dizer é muito bom ver quem gostamos dividindo esse momento com a gente!!! Só não fiz uma coisa até este momento, tornar totalmente pública a gestação, pois estou esperando o terceiro mês.

Para quem fez uma surpresa ou contou a notícia de uma forma legal e quiser compartilhar, envie um e-mail contando sua história para julliecorreia@yahoo.com.br com o assunto: BLOG.

Beijinhos...

Um comentário:

  1. Eu estou confiante em Deus, que logo logo também darei essa notícia aos meus queridos!!! Parabéns à vc!

    ResponderExcluir