segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Relato do meu parto!!!

Demorei pra vir aqui contar sobre o meu parto, mas com a chegada da Luisa não tive tempo pra mais nada! O pouco tempo livre eu durmo, como, ou tomo banho rs...

Vamos lá...


Eu sempre quis parto normal. Estava fazendo de tudo, mas infelizmente os exames falaram contra.  

Fiz uma cardiotocografia no dia 06/08 que mostrou que eu não tinha nenhuma contração, nem as de treinamento. Isso já me deixou triste porque não queria induzir, queria tudo o mais natural possível!!! 

Na quarta, dia 08/08, fiz o último USG e aí veio o balde de água fria! Primeiro porque peguei uma mediquinha meio nojenta que gostava de assustar, pessoa sem tato sabe! Eu com meus pais e ela botando o terror, saímos todos preocupados porque o líquido havia diminuído bastante, Luisa estava com uma circular no pescoço, e havia "subido"... levando a hipótese de que o cordão a estava puxando, e peso de 3.440... tinha engordado mtoooo!

Fui pra casa da minha tia, que é pediatra, e achou melhor eu fazer cesárea. Nisso, ligamos pra minha prima (minha GO), q sabendo q eu queria mto o PN, falou q dava pra induzir, mas q 50% desses casos evoluíam pra cesárea! Fiquei igual barata tonta, e de noite decidi fazer a cesárea eletiva pro dia seguinte. Pelo menos eu me preparava psicologicamente durante o dia, ao invés de ficar sofrendo um dia todo pra parar na faca!!!

Pois bem, na quinta, dia 09/08, fiquei em casa. De tarde fiz minha última drenagem linfática com o barrigão, o qual eu já estava ficando com saudades! O chefe do meu marido qdo soube q teríamos a bebê naquela noite o mandou pra casa, o q foi bom, pq eu estava nervosa e tive com quem dividir!!!

Me arrumei, fiz uma escova, me maquiei (já que era cesárea ia sair bonita na foto rs), aí um amigo nosso veio nos ajudar com as malas. 

No caminho pegamos um mega trânsito, 6 da tarde em SP, e eu sentindo mil e uma borboletas no estômago. Cada minuto eu ficava mais ansiosa! Cheguei no hospital e fiz a internação, minha prima estava vindo com meus tios, e estavam parados no trânsito, assim como meus pais!

Fomos pro quarto, ficamos tirando fotos pra espantar o nervoso, aí veio a enfermeira fazer uma cardiotoco. Estava tudo bem!!! Nisso minha prima e meus tios chegaram, e a enfermeira falou pra eu me trocar! E nada dos meus pais!!!
Me buscaram no quarto, e meu marido, tadinho, ficou tão tonto q não sabia o q fazer qdo me levaram, só escutei ele pedindo pra minha tia ficar com a chave do quarto rs. No que o elevador chegou, meus pais saíram dele, fiquei feliz pq nada como um abraço de mãe e pai pra confortar né!


E lá fui eu pro CO...

Fiquei esperando um pouco pela sala, e já estava com vontade de vomitar de tanto nervoso!!! Aí me levaram pra sala, começaram os procedimentos, e cadê o anestesista??? Atrasado!!! Na minha cabeça, eu comecei a pensar q ele chegaria correndo e eu ia me estrepar na anestesia rs... fora q eu nunca o tinha visto!
Nessa hora meu marido já estava junto comigo (minha prima liberou desde o início), só saiu pra dar a anestesia, e minha tia tbm entrou como parte da equipe!


Aí surge o anestesista, CORRENDO, um menino barbudo, de mochila! Imaginem os meus pensamentos... mas ele foi nota 10!!! Me deixou super tranquila (o q dava né), explicou TUDO como seria!!! Na hora da anestesia eu estava extremamente nervosa e fiquei de mão dada com a enf!!! Aí me deitaram e me senti um saco de batatas sendo mexido pra colocarem a sonda rs. Q sensação estranha é qdo a anestesia faz efeito!!! Inexplicável rs...

Nisso, minha pressão começou a baixar, e eu me sentindo mal, enjôo master... e o povo das fotos querendo q eu fizesse cara de feliz, aí o anestesista disse a eles pra esperar, pq ele achava q eu não ia querer rs... falei pra ele q tava mal, ele deu um empurrão na minha barriga por cima q foi mágico, passou na hora o mal estar!


Aí ok, minha ansiedade estava enorme, eu me sentindo presa sem poder acompanhar nada, só ficava olhando pro meu marido! Foi aí q minha prima falou: "chegamos no útero!" Ui, deu uma felicidade e preocupação ao msm tempo... depois, escutei o líquido amniótico sendo aspirado, aí meu marido se levantou pra ver a retirada da Lulu. 

Nessa hora o anestisita começou a empurrar minha barriga por cima, e eu pensando: cadê minha filha? Um tempo depois (poucos minutos, mas pra mim uma eternidade), escutei seu choro!!! 

Eu qse me afoguei em lágrimas!!! Olhava pro meu marido e minha tia e perguntava se ela era perfeita!!! A cada choro minha felicidade só aumentava!!! Minha prima colocava a cabeça através do campo cirúrgico e falava: Ju, ela é linda!!!... E eu emocionada!!!

Aí trouxeram-na, e a colocaram no meu peito, não preciso dizer que foi o momento mais especial da minha vida, né???!!! Uma emoção inexplicável, o coração transbordando de alegria!!!


Levaram-na pra examinar e o marido foi junto! Nessa hora eu estava mtooooooooooo tranquila, nem parecia a mesma pessoa do início!!!
Acabou a cirurgia em si, e eu pedi pra amamentar, aí me falaram q era capaz q ela não pegasse o peito pq tinha reservas, mas eu quis msm assim!!!


Minha prima pediu ao anestesista pra me liberar da recuperação no CO e aí eu já podia ir direto pro quarto!!!
Saíram todos, e só ficou eu, o marido, e a Luisa.... que assim que a enfermeira a colocou no meu peito, começou a mamar de verdade, e ficou uns 15 a 20 minutos!! Nessa hora senti uma paz tão grande e um amor incondicional!!! Aquele serzinho tão pequeno era a realização de um sonho!!!


Todo o parto foi fotografado e, junto a uma música linda d+ (que se encaixou direitinho no meu sonho em ser mãe), traduzem toda a felicidade que vivemos e estamos vivendo ao longo deste primeiro mês!!!

bjos edepo

Depois volto pra contar como foram as primeiras semanas!!!

Bjosssss

6 comentários:

  1. Uauuuuuuu me arrepiou!!!
    Que video lindo tbm Ju, uma recordação mais que mágica!!!
    Parabéns por ser essa mami linda e super dedicada com a filhota! Deus abençoe vocês todo o dia. ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o blog e o video Parabens ;D
    Estou seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo relato!

    Parabéns pela chegada da pequena....

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Estou te seguindo!

    Meu blog:
    mamaeteamameubebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gentee cheguei a chorar com esse video. Meu nome tbm é Luiza, eu tenho 16 anos e o meu maior sonho é ser mãe. Todos falam q eu sou mt nova mas é um sonho q tenho desde criança e nunca mudei de ideia. Um dia ainda realizo esse grande sonho, mas enquantoo meu pequeno milagre não chega e fico só me emocionando com a alegria das outras pessoas.. :D

    ResponderExcluir
  6. Amei. Lindo demais. Que minha hora tambem chegue
    Parabens. Tudo de bom

    ResponderExcluir